sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Projeto Caixa Euclides Para Tornado de 15" 1.100 Wrms

Olá pessoal!
Hoje venho mostrar a famosa caixa Euclides, também chamada de caixa invertida, para falantes Selenium Tornado de 15" (15sw3a).
Essa caixa tem história viu! Segundo o Mestre Euclides, ela surgiu depois de um sonho que ele teve... Enfim! Trata-se uma boa caixa para quem não quer sacrificar todo o espaço do carro, com um rendimento superior ao de uma dutada!


(clique na imagem para ampliar)











Vista Normal Da Caixa.














Vista Estrutural Da Caixa.



Atenção ás medidas para ver se cabe na mala de seu carro:

88cm de largura.

45cm de altura.

55cm de profundidade.

Se nou couber na mala de seu automóvel, não mude nenhuma medida da caixa, isso mudará entre outros fatores a resposta da caixa.











Identificação dos dutos e "quebra cantos".









Identificação das demais peças da caixa.



















Medidas de todas as peças da caixa.





Caracteristicas da caixa:

60 litros por câmara úteis, descontando já os "quebra cantos" e os dutos.

Sintonia da caixa em 72Hz.

Baixa excurssão dos falantes, sendo este de maior intencidade abaixo dos 50Hz.

Baixo fluxo de ar nos dutos, sendo este de maior intencidade de apenas 16 m/s nos 60Hz.

Resposta útil da caixa de 55Hz á 120Hz.

Pico de resposta de 8,6dBs em 104Hz.















Curva de resposta da Caixa.


E isso ai pessoal! Espero que gostem do resultado final da caixa, contem pra nós a experiencia que teve com esse projeto depois de pronto.

Até a próxima, e qualquer dúvida comentem!

72 comentários:

Unknown disse...

ola... tenho um s10 dupla, gostaria d por uma caixa dessas mas tenho apenas 40cm na altura, o q muda nas medidas?

Anônimo disse...

AMIGO,SERÁ QUE SERVE PROS FALANTES WPU 1507 15" 450RMS?

Anônimo disse...

Olá, tem tudo mas não tem o o MDF especifico de acordo com as medidas. Qual é o MDF a ser usado.

Unknown disse...

favor posta ou manda por e-mail......projeto Euclides (reduzida) para Target de 15".....muito obrigado pela atenção e aguardo.....
e-mail: sandro.radiologia@hotmail.com

Unknown disse...

TBM QUERIA UM PROJETO REDUZIDO PRA EUCLIDES, MAS PARA SDS 2.7K GRATO diego_nery@hotmail.com.br

Unknown disse...

Olá amigo, você tem algum projeto para o Magnum Rex de 15'' de 3000 rms? gostei muito desse projeto do tornado. ta de parabens ai...

Anônimo disse...

amigo quero fazer uma "EUCLIDES PARA TORNADO DE (15)" so que meu carro e um santana e so tem 40Cm de Altura ? oque vc me sugere EUCLIDES ou outra caixa Meu Email E: anderson_laet_254@hotmail.com
Aguardo Sua resposta obrigado!!!

Anônimo disse...

qual corte teria que fazer para os tornados ?

Unknown disse...

Boa tarde uma pequena duvida, qual e a medida do mdf?

Chicoso fuerte del que nunca disse...

gostei muito dos seu projetos mais tenho uma duvida entre a caixa euclides e a caixa turbo bass qual delas expande mais o grave conto com sua ajuda meu imail = chicoso2010@gmail.com

Unknown disse...

ai siimm

Unknown disse...

eu tenho um fox o que eu faço

Bhaskhara disse...

bom dia gostaria do projeto da caixa euclide para duas tomahawk 15 de 1400 wrms cada para caber na mala do corsa retch 2010
email cbandersonsilvasantos@yahoo.com.br
aguardo sua resposta

Rick disse...

poderia me ajudar a mala do carro tem 45 por 90 cm,como ficaria essa caixa para um falante de 15 polegadas 1100 wats,desde já agradeço.ricardo.tism@hotmail.com

Unknown disse...

amigo boa noite gostaria que vc mim enviasse um projeto euclides para 2 hinor nokaut 15 de 750rms desde ja obrigado a caixa é para um golf meu email andrei.sousa@hotmail.com.br

Unknown disse...

meu amigo bom dia to aqui com umas duvidas ai queria q vc mim tirasse essa duvidas. to com duas tornado jbl de 15 polegadas de 1100rms.com um soundigital de 2500rms e ainda não sei a caixa certa pra ela. eu gosto de um sub grave forte. o estilo da qui na bahia. a mala do meu carro é profundidade 48cm comprimento 96cm e altura 50cm. qual vc mim indicaria fazer?.pode se qualquer modelo de caixa ate dutada mas eu quero qualidade. uelitonandrade@hotmail.com

Unknown disse...

Bom dia amigo,

Sou fã do seu site, venho acompanhando desde sempre.
Eu tenho uma dúvida que ninguém está conseguindo tirar. Tenho um par de Erro SDS 2.7K 1350rms. Estes alto estão ligados numa caixa manifold. O rendimento está horrível pois quando aumenta o volume o som fica distorcido,
me disseram que a caixa está dando cancelamento por causa do campo magnético que está formando.
Segue foto atual da caixa.
Tenho 2x10 no médio. Meu carro é uma strada. Ou seja, não há acústica que ajude.
Gostaria muito de sua ajuda, para projetar para mim uma caixa que coubesse no meu carro, tenho apenas 53 cm de profundidade. As outras medidas são livres. Escuto de tudo um pouco, mas principalmente, forró, funk e swingueira.
Com aquele grave mais cheio, encorpado. Acho lindo a caixa Euclides e a de Dulto baiano (régua).Se puder me mandar o projeto com as medidas ficarei honrado.

Grato desde já,
Felipe César.
felipecesar92@gmail.com

Anônimo disse...

de quanto è a expesura do mdf?

Unknown disse...

oi amigo precisava de projeto dessa caixa canhao para woofer de 12

Unknown disse...

ae teria como voc fazer um projeto de caixa canhao pra tomawahk 18 4000 rms

Unknown disse...

OLa! Gostaria de saber se alguem ja fez esta caixa... e quantos milimetros e a madeira... eu cortei as madeiras de tudo quanto e jeito e a caixa nao da certo... esse projeto e furado sera???

kaiorangelkhalil@gmail.com

Unknown disse...

boa noite amigo falante de 12 fvr 2k5 tormento
pode ser esse Projeto Caixa Euclides Para Tornado de 15" 1.100 Wrms...e qual mdf usar

Unknown disse...

tenho dois tornado 5000 de 15 pol qual o mllr projeto?

Unknown disse...

Os dutos são pregados parafuzada ou colados ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Os dutos são pregados parafusados ou colados ?

Unknown disse...

cola e parafuso

Unknown disse...

Teria como manda um projeto de caixa Euclides para tornado 1100, para um gol g5,email: uiliampatrol@gmail.com, obrigado

Unknown disse...

a profundidade conta da frente ate o fundo da caixa .. ou apenas do lugar onde parafusa o falante ate o fundo ?

Unknown disse...

esse medida serve para bomber 15 1.200 rms??

Unknown disse...

boa noite
Gostaria de fazer uma caixa dessas para meus tornados de 15" 110rms, no entanto meu carro é um gm prisma, e essas medidas teria que diminuir, a entrada da mala só comporta uma caixa de 42 cm, entao ficaria assim:
Atenção ás medidas para ver se cabe na mala de seu carro:

88cm de largura.

42 e nao 45cm de altura.

55cm de profundidade.

A MUDANÇA SERIA PREJUDICIAL?
OU SERIA IRRISÓRIA.
OU VC ME INDICARIA OUTRO PROJETO PARA MEU PRISMA
DESDE JA AGRADEÇO

Unknown disse...

boa noite
Gostaria de fazer uma caixa dessas para meus tornados de 15" 110rms, no entanto meu carro é um gm prisma, e essas medidas teria que diminuir, a entrada da mala só comporta uma caixa de 42 cm, entao ficaria assim:
Atenção ás medidas para ver se cabe na mala de seu carro:

88cm de largura.

42 e nao 45cm de altura.

55cm de profundidade.

A MUDANÇA SERIA PREJUDICIAL?
OU SERIA IRRISÓRIA.
OU VC ME INDICARIA OUTRO PROJETO PARA MEU PRISMA
DESDE JA AGRADEÇO

Unknown disse...

Olá amigo!
Possuo 4 woofer tormento 520w rms de 15";
Posso ta usando esse projeto ou terão melhor rendimento com caixas convencionais com dulto retangulares?
Obs: Vão tocar em uma picape strada!
meu e-mail: joedv@bol.com.br
Atenciosamente!

Carlos André Santos disse...

Claudivan da silva, vc conseguiu fazer a caixa euclides para seu prisma?? Tenho um e gostaria de saber se fina bom com as medidas que vc postou 42cm na altura....

Carlos André Santos disse...

Claudivan da silva, vc conseguiu fazer a caixa euclides para seu prisma?? Tenho um e gostaria de saber se fina bom com as medidas que vc postou 42cm na altura....

Chêco disse...

Amigo, esse projeto serve para falantes de 12" bomber bicho papão? caso não sirva, vocÊ possui esse projeto? não quero som grande, mais quero som de qualidade.

Unknown disse...

Boa noite qual a medida da madeira,essa caixa fica com um grave bom

Unknown disse...

essa caixa serve tbm para o tornado de 1500 ?

Anônimo disse...

Olá boa tarde, tenho um fox e gostaria de saber se este modelo de caixa euclides(modelo acima)da tornado serve para EROS 15P 2.4? Não servindo, teria algum modelo?
Desde já agradeço!
imail:claytonnasilva@hotmail.com

Unknown disse...

Serve sim

Unknown disse...

Serve sim

Anônimo disse...

Boa tarde. Tenho 2 eros target bass de 15" com 1500rms. Gostaria de uma caixa dessa para um new civic 2008, a altura deve ser no maximo 40cm. Tem algum projeto?

Unknown disse...

Bom dia. Tenho 2 Tornados de "15 1100rms, o porta malas do meu corsa heath tem um espaço livre de 45 profundidade qual seria o melhor jeito de fazer essa caixa pra mim exercer um melhor resultado ?
email: Jhoowoliveira@outlook.com

Unknown disse...

Vc tem o projeto das caixas DG de 15? Email : jfs0503@gmail.com

Unknown disse...

Vc pode fazer ela 1 metro por 40 por 58

Unknown disse...

Vc pode fazer ela 1 metro por 40 por 58

Som automotivo disse...

Voce tem o projeto da caixa euclides para autofalantes de 12" queria muito esse projeto. Obg
E-mail:
shaianefernandes688@gmail.com

Som automotivo disse...

Voce tem o projeto da caixa euclides para autofalantes de 12" queria muito esse projeto. Obg
E-mail:
shaianefernandes688@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite eu estava vendo seus projetos e gostei muito,eu estava querendo monta uma caixa com um tornado de 15 1.100 rms e um médio grave de 8".
Eu queria saber se vc pode me ajudar a montar esse projeto eu precisava dele em arquivo eu trabalho com uma máquina de corte. Se puder me ajudar eu agradeço e muito .
Qualquer coisa manda um emai Igor.fagundes.a@gmail.com ou chama no whats 942630135 obrigado desde já

Unknown disse...

Essa caixa serve pra 2 eros SDS 3k de 15 polegadas ? se puderem me ajudar, eu agradeço

Anônimo disse...

BOA TARDE
Tenho 2 tornado 1100 utilizu um HD3000 e acho pouco o grave, os alto falante começa e distorcer (pula de mais) minha caixa é uma euclides.
46cm de profundidade
48cm de altura
90cm de largura
quero que toque um garvão externo bom Preciso de sua ajuda, utilizo esse projeto de
88cm de largura
45cm de altura
55cm de profundidade??
ou você me indica outro projeto
EMAIL:carlos.autocar@outlook.com

Unknown disse...

bom dia! gostaria de saber a litragem e tamanho da caixa pra o eros 3k de 15 por favor obg?......

Unknown disse...

Qual as medidas certas da caixa Euclides para os tornado de 15 de 2200 para eles da um grave legal

Unknown disse...

Qual as medidas certas da caixa Euclides para os tornado de 15 de 2200 para eles da um grave legal

Unknown disse...

Quanto gasta de material pra fazer ?

Anônimo disse...

Boa tarde, essa medida mficariam legais na saveiro g5 ?

Unknown disse...

ola gostaria que me ajudase com um projeto para um fiat premio tenho uma banda 5000 e 2 tornado de 1.100 rms... ja rachei o coco ja e nada de um projeto legal que caiba no portamalas .. pode me ajudar ?

Unknown disse...

Olá! não encontrei a medida do compensado, com certeza terá diferença,

Unknown disse...

Olá se possível tbm enviar para mim eros sds 2,7 15p caixa para voyagem g5

Unknown disse...

Ree_bonny@outlook.com

Unknown disse...

Amigo e dentro deixa com quanto a litragem em cm??

Unknown disse...

Bom dia
Tenho 2 tornado 15" 1100 RMS,um Taramps HD3000, meu som esta muito bom não tenho nada a reclamar grave esta excelente,porem tenho um C3 e a medida da caixa não permite travar o banco traseiro,gostaria de mudar minha caixa e fazer esse projeto,sera que não perderei qualidade com esse projeto?
qual a medida do MDF?
Posso fazer com compensado naval com a mesma espessura do MDF?
desde ja agradeço.
glaydson-silva@hotmail.com

Unknown disse...

Qual a espesura do material de 15 mm ou de 18 mm

IGOR SOM disse...

Enquanto os imãs ficarem próximos, vai haver cancelamento. Pólos iguais se relevem e isso é refletido no som. Quanto maior a corrente nas bobinas, maior é distorção.

luquinhas Vaqueiro disse...

bota o Cd galego do Brega e abri aquela velha pitu...... ai sim a caixa vai ter rendimento.... valeu galerinha, fica aqui um abraço do amigo Luquinhas Vaqueiro...

Unknown disse...

Ola se possivel , enviar para mim estou precisanso muito , sds 2,7 15 eros , i30 wagon !! Luciano.m.junior06@gmail.com

Unknown disse...

Poderia me enviar o projeto para GDS 1000 Eros. . Mas ele virado normal não virado para dentro .....

Unknown disse...


poderia me ajudar a mala do carro tem 45 por 90 cm,como ficaria essa caixa para um falante de 15 polegadas 1100 wats,desde já se poder agradeço carro pálio

Unknown disse...

Meus falante tornado 15 1100 fico no aguardo da resposta obrigado

Unknown disse...

Cara coloca o projeto da 1501 se vc tiver e claro.

Unknown disse...

Olá boa tarde gostei do projeto e queria colocar no Civic 2008, esse tamanho aí cabe ou preciso mudar? Obg

Carlos lopes disse...

Boa noite amigo este projeto com estas mesmas medidas fica bom com duas 3k de 15. É pra uma mala de fiesta 2001 e as medidas ficou top na mala

Postar um comentário

• Zangado Mix • © 2012. Design by :Zangado Templates Sponsored by: Zangado Mix Commentcute