sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Projeto Caixa Euclides Para Tornado de 15" 1.100 Wrms

Olá pessoal!
Hoje venho mostrar a famosa caixa Euclides, também chamada de caixa invertida, para falantes Selenium Tornado de 15" (15sw3a).
Essa caixa tem história viu! Segundo o Mestre Euclides, ela surgiu depois de um sonho que ele teve... Enfim! Trata-se uma boa caixa para quem não quer sacrificar todo o espaço do carro, com um rendimento superior ao de uma dutada!


(clique na imagem para ampliar)











Vista Normal Da Caixa.














Vista Estrutural Da Caixa.



Atenção ás medidas para ver se cabe na mala de seu carro:

88cm de largura.

45cm de altura.

55cm de profundidade.

Se nou couber na mala de seu automóvel, não mude nenhuma medida da caixa, isso mudará entre outros fatores a resposta da caixa.











Identificação dos dutos e "quebra cantos".









Identificação das demais peças da caixa.



















Medidas de todas as peças da caixa.





Caracteristicas da caixa:

60 litros por câmara úteis, descontando já os "quebra cantos" e os dutos.

Sintonia da caixa em 72Hz.

Baixa excurssão dos falantes, sendo este de maior intencidade abaixo dos 50Hz.

Baixo fluxo de ar nos dutos, sendo este de maior intencidade de apenas 16 m/s nos 60Hz.

Resposta útil da caixa de 55Hz á 120Hz.

Pico de resposta de 8,6dBs em 104Hz.















Curva de resposta da Caixa.


E isso ai pessoal! Espero que gostem do resultado final da caixa, contem pra nós a experiencia que teve com esse projeto depois de pronto.

Até a próxima, e qualquer dúvida comentem!

18 comentários:

Rafael Steffens disse...

ola... tenho um s10 dupla, gostaria d por uma caixa dessas mas tenho apenas 40cm na altura, o q muda nas medidas?

Anônimo disse...

AMIGO,SERÁ QUE SERVE PROS FALANTES WPU 1507 15" 450RMS?

Anônimo disse...

Olá, tem tudo mas não tem o o MDF especifico de acordo com as medidas. Qual é o MDF a ser usado.

sandro nádio disse...

favor posta ou manda por e-mail......projeto Euclides (reduzida) para Target de 15".....muito obrigado pela atenção e aguardo.....
e-mail: sandro.radiologia@hotmail.com

Diego Nery disse...

TBM QUERIA UM PROJETO REDUZIDO PRA EUCLIDES, MAS PARA SDS 2.7K GRATO diego_nery@hotmail.com.br

engenharia ambiental disse...

Olá amigo, você tem algum projeto para o Magnum Rex de 15'' de 3000 rms? gostei muito desse projeto do tornado. ta de parabens ai...

Anderson Laet disse...

amigo quero fazer uma "EUCLIDES PARA TORNADO DE (15)" so que meu carro e um santana e so tem 40Cm de Altura ? oque vc me sugere EUCLIDES ou outra caixa Meu Email E: anderson_laet_254@hotmail.com
Aguardo Sua resposta obrigado!!!

Anônimo disse...

qual corte teria que fazer para os tornados ?

Francis Silva disse...

Boa tarde uma pequena duvida, qual e a medida do mdf?

Chicoso fuerte del que nunca disse...

gostei muito dos seu projetos mais tenho uma duvida entre a caixa euclides e a caixa turbo bass qual delas expande mais o grave conto com sua ajuda meu imail = chicoso2010@gmail.com

Rafael Adão do Nascimento disse...

ai siimm

Alexander Cipriano disse...

eu tenho um fox o que eu faço

MaximusdBSPL disse...

----------Projetos Caixa Euclides Sob Medida para extrair o máximo potencial com a maior extenção no Sub grave, tudo isso com Muita Qualidade,projetos desenvolvidos para os modelos de woofers mais populares e atualizados do Brasil!!-------
-O projeto possui suporte do desenvolvedor
-Tutorial para ajudar na montagem
-Todas as medidas em cm e mm
-Projeto de Rápida compreenção

Adquira já sua copia de um excelente projeto para seu woofer.

LINK----->>http://lista.mercadolivre.com.br/projeto-caixa-euclides

Bhaskhara disse...

bom dia gostaria do projeto da caixa euclide para duas tomahawk 15 de 1400 wrms cada para caber na mala do corsa retch 2010
email cbandersonsilvasantos@yahoo.com.br
aguardo sua resposta

Rick disse...

poderia me ajudar a mala do carro tem 45 por 90 cm,como ficaria essa caixa para um falante de 15 polegadas 1100 wats,desde já agradeço.ricardo.tism@hotmail.com

andrei sousa pereira disse...

amigo boa noite gostaria que vc mim enviasse um projeto euclides para 2 hinor nokaut 15 de 750rms desde ja obrigado a caixa é para um golf meu email andrei.sousa@hotmail.com.br

wellington santana disse...

meu amigo bom dia to aqui com umas duvidas ai queria q vc mim tirasse essa duvidas. to com duas tornado jbl de 15 polegadas de 1100rms.com um soundigital de 2500rms e ainda não sei a caixa certa pra ela. eu gosto de um sub grave forte. o estilo da qui na bahia. a mala do meu carro é profundidade 48cm comprimento 96cm e altura 50cm. qual vc mim indicaria fazer?.pode se qualquer modelo de caixa ate dutada mas eu quero qualidade. uelitonandrade@hotmail.com

Felipe Cesar disse...

Bom dia amigo,

Sou fã do seu site, venho acompanhando desde sempre.
Eu tenho uma dúvida que ninguém está conseguindo tirar. Tenho um par de Erro SDS 2.7K 1350rms. Estes alto estão ligados numa caixa manifold. O rendimento está horrível pois quando aumenta o volume o som fica distorcido,
me disseram que a caixa está dando cancelamento por causa do campo magnético que está formando.
Segue foto atual da caixa.
Tenho 2x10 no médio. Meu carro é uma strada. Ou seja, não há acústica que ajude.
Gostaria muito de sua ajuda, para projetar para mim uma caixa que coubesse no meu carro, tenho apenas 53 cm de profundidade. As outras medidas são livres. Escuto de tudo um pouco, mas principalmente, forró, funk e swingueira.
Com aquele grave mais cheio, encorpado. Acho lindo a caixa Euclides e a de Dulto baiano (régua).Se puder me mandar o projeto com as medidas ficarei honrado.

Grato desde já,
Felipe César.
felipecesar92@gmail.com

Postar um comentário

• Zangado Mix • © 2012. Design by :Zangado Templates Sponsored by: Zangado Mix Commentcute